Informações

Quem Somos

Oficial
ADEMAR FIORANELLI é o 7° Oficial de Registro de Imóveis da Capital, desde 16/01/1984, por nomeaçao da Secretaria do Estado dos Negócios da Justiça de Sao Paulo (Decreto de 16/01/1984), cuja serventia imobiliária foi criada em 10/08/1931 pelo Decreto n° 5.125 de 23 de julho de 01/09/1931.

FIORANELLI iniciou sua vida profissional no longínquo ano 1952, como "office boy" do 2° Cartório de Registro de Imóveis e Anexo da Comarca de Araraquara - SP.

No ano de 1960 transferiu-se já como escrevente habilitado, para o 7° Registro Predial da Capital, exercendo o cargo de Oficial interino até assumir a sua titularidade.

Tem se destacado como um dos mais frutíferos pensadores do direito registral-imobiliário da atualidade. Autor de vários artigos e trabalhos doutrinarios publicados em revistas Especializadas e das obras "Direito Registral Imobiliário" - Editora Fabris - 2001, com ediçao esgotada e, mais recentemente, "Das Cláusulas de Inalienabilidade, Impenhorabilidade e Incomunicabilidade" - Editora Saraiva - 2008.

Foi e é sempre lembrado pelo E. Tribunal de Justiça do Estado de Sao Paulo, para integrar Comissao Examinadora de Concurso Público de Provas e Títulos para outorga das Delegaçoes de Notas e de Registros (nos 1° e 5° Concursos) e ainda como interventor em várias oportunidades na reabilitaçao de serventias imobiliárias.

Colaborador sempre presente nos Congressos e Encontros da classe, ensinando, proferindo palestras e ministrando aulas práticas sobre a sua atividade.

É bacharel em direito e administraçao de empresas.